Programas de Vistos dos EUA
Existem muitos programas de visto dos EUA disponíveis para indivíduos que desejam se mudar para os Estados Unidos para viver como residentes permanentes (ou seja, portadores de Green Card) ou como residentes legais temporários dos Estados Unidos.
Os Vistos de Imigrante dos EUA e os Green Cards de Residente Permanente são projetados para indivíduos que planejam viver nos Estados Unidos a longo prazo. Os portadores do Green Card podem viver e trabalhar nos Estados Unidos por um período de tempo ilimitado; inscrever-se em programas educacionais; patrocinar familiares qualificados para um Green Card; viajar de e para os EUA de acordo com as regras de residência; comprar uma casa; abrir um negócio; receber a Previdência Social e outros benefícios se eles se qualificarem; obter uma carteira de motorista no estado onde vivem; abrir uma conta bancária nos EUA; e solicitar a cidadania americana depois de viverem nos EUA por um mínimo de cinco anos e atenderem a outros critérios de elegibilidade.
Os Vistos Temporários de Não Imigrante dos EUA são projetados para indivíduos que planejam viver nos EUA por um período limitado de tempo. Exemplos incluem vistos de trabalho temporários dos EUA (como o Visto de Trabalho H-1B) e vistos de estudante (como o Visto de Estudante F-1). Esses tipos de vistos dos EUA são geralmente válidos por cerca de 1 a 3 anos e geralmente têm a opção de serem renovados por um determinado período de tempo se o titular do visto atender aos requisitos.
Quer você se torne um residente permanente ou residente legal temporário dos Estados Unidos, você terá a oportunidade de desfrutar de um alto padrão de vida em um dos países mais prósperos do mundo!
Green Cards baseados no emprego
Os vistos de imigrante baseados em emprego e os Green Cards de residente permanente dos EUA permitem que imigrantes qualificados e seus familiares vivam, estudem e trabalhem nos Estados Unidos por um período de tempo ilimitado e fornecem um caminho para a cidadania americana.
Há 140.000 Green Cards baseados em emprego emitidos anualmente em cinco categorias (EB-1, EB-2, EB-3, EB-4 e EB-5) e cada um tem seus próprios requisitos de elegibilidade e procedimento de solicitação.
O visto de imigrante EB-1 foi criado para imigrantes qualificados com habilidades extraordinárias nas artes, atletismo, negócios, educação ou ciências; pesquisadores e professores de ponta; e executivos ou gerentes multinacionais específicos.
O visto de imigrante EB-2 foi criado para imigrantes qualificados que sejam membros de uma profissão e tenham um diploma avançado ou indivíduos que possam demonstrar habilidade excepcional nas artes, negócios ou ciências.
O visto de imigrante EB-3 é reservado para profissionais com pelo menos um diploma de bacharel; trabalhadores estrangeiros qualificados com um mínimo de dois anos de treinamento ou experiência pós-secundária; e certos trabalhadores não qualificados com menos de dois anos de experiência ou treinamento pós-secundário.
O visto de imigrante EB-4 foi criado para “imigrantes especiais”, como certos radialistas estrangeiros ou trabalhadores religiosos que planejam viver e trabalhar nos EUA a longo prazo.
O visto de imigrante EB-5 foi criado para investidores imigrantes que fazem o investimento necessário em uma empresa comercial dos EUA e que preservarão ou criarão um mínimo de 10 empregos permanentes em tempo integral para trabalhadores qualificados nos Estados Unidos.
Os candidatos que atenderem a todos os requisitos e procedimentos para receber um visto de imigrante baseado em emprego (EB) e um Green Card poderão viver, estudar e trabalhar nos EUA, junto com seus familiares qualificados, por um período de tempo ilimitado e também poderão receber muitos outros privilégios.
Programa de Visto
de Diversidade
O Programa de Visto de Imigrante de Diversidade dos EUA (DV-Program) busca diversificar ainda mais a população dos Estados Unidos, oferecendo um Visto de Imigrante de Diversidade e um Green Card de Residente Permanente a indivíduos nascidos em países com níveis historicamente baixos de imigração para os EUA e que também atendem aos requisitos de educação ou experiência de trabalho.
Até 55.000 vistos de diversidade e green cards dos EUA são concedidos a cada ano aos selecionados do Programa DV e seus familiares qualificados que concluem o processo consular com sucesso.
Um dos requisitos do Programa DV é que o candidato principal tenha nascido em um país cujos nativos são elegíveis para participar, conforme listado pelo Departamento de Estado dos EUA, pouco antes do início do período anual de inscrição.
Outro requisito do Programa DV é que o candidato principal tenha concluído no mínimo 12 anos de educação formal primária e secundária ou dois anos de experiência de trabalho em tempo integral durante os cinco anos anteriores em uma ocupação qualificada listada pelo Departamento de Trabalho dos EUA como Preparação Vocacional Especial (SVP) nível 7.0 ou superior (que exige pelo menos dois anos de experiência ou treinamento para execução).
As inscrições para o Programa de Visto de Diversidade são aceitas durante o período anual de inscrição, geralmente realizado em outubro.
Os participantes do Programa DV que forem selecionados para processamento posterior e também passarem pela entrevista consular receberão um Visto de Imigrante de Diversidade dos EUA e um Green Card de Residente Permanente.
Os portadores do Green Card dos EUA podem viver, estudar e trabalhar nos EUA por um período ilimitado e receber muitos privilégios, incluindo a opção de solicitar a cidadania americana após viver nos EUA por cinco anos e atender a outros requisitos.
Vistos de Trabalho
Temporários
Há vários vistos de trabalho temporários para não imigrantes nos EUA disponíveis para milhares de trabalhadores estrangeiros qualificados anualmente, permitindo que eles vivam e trabalhem nos EUA por um período específico.
Os vistos de trabalho temporários para não imigrantes nos EUA geralmente são emitidos por cerca de 1 a 3 anos, dependendo do tipo específico de visto e de outros fatores. Além disso, geralmente há uma opção de renovar o visto de trabalho por um período adicional se o trabalhador estrangeiro atender aos requisitos.
Os familiares que acompanham o titular do visto de trabalho temporário de não imigrante dos EUA normalmente podem solicitar o visto relevante para familiares.
Alguns exemplos de vistos de trabalho temporários não-imigrantes dos EUA incluem:
Visto de Comerciante de Tratado E-1 – para cidadãos de países que têm um tratado de navegação e comércio ou outro acordo internacional qualificado com os Estados Unidos que conduzirão o comércio entre os EUA e seu país. O Visto de Comerciante de Tratado E-1 pode ser válido por até dois anos e tem a opção de ser renovado em incrementos de até dois anos a cada vez, desde que o indivíduo continue a atender aos requisitos.
Visto de Investidor do Tratado E-2 – para cidadãos de países que têm um tratado de navegação e comércio ou outro acordo internacional qualificado com os Estados Unidos que fazem um investimento substancial em uma empresa genuína dos EUA. O Visto de Investidor do Tratado E-2 pode ser válido por até dois anos e tem a opção de ser renovado em incrementos de até dois anos a cada vez, desde que o indivíduo continue a atender aos requisitos.
Visto de Trabalho H-1B – para trabalhadores estrangeiros qualificados em ocupações especializadas que geralmente exigem pelo menos um diploma de bacharel e conhecimento especializado. O Visto de Trabalho H-1B é válido por até três anos e tem a opção de ser renovado por até três anos adicionais (um total de seis anos) se o trabalhador estrangeiro qualificado se qualificar. Além disso, o Visto de Trabalho H-1B tem “dupla intenção”, o que significa que um trabalhador estrangeiro qualificado elegível que esteja morando nos EUA por seis anos com um Visto de Trabalho H-1B pode solicitar “mudança de status” para se tornar um titular do Green Card de Residente Permanente dos EUA. Até 60.000 Vistos de Trabalho H-1B são emitidos a cada ano para trabalhadores estrangeiros qualificados, além de 20.000 Vistos de Trabalho H-1B adicionais disponibilizados anualmente para estudantes internacionais qualificados que se formam em programas educacionais pós-secundários qualificados nos EUA.
Visto de Trabalho L-1 – para gerentes e executivos qualificados ou funcionários com conhecimento especializado que são empregados por uma empresa estrangeira e serão transferidos para os Estados Unidos para trabalhar em uma posição gerencial ou executiva ou para fornecer serviços utilizando conhecimento especializado em uma filial da mesma empresa estrangeira. O Visto de Trabalho L-1 é válido por até 1-3 anos e tem uma opção de renovação por até dois anos por vez. A estadia máxima incluindo renovações é de sete anos no total para o Visto de Trabalho L-1A (gerentes e executivos) e cinco anos no total para o Visto de Trabalho L-1B (funcionários com conhecimento especializado). O Visto de Trabalho L-1 tem “dupla intenção”, o que significa que um trabalhador estrangeiro qualificado elegível que tenha vivido nos EUA com um Visto de Trabalho L-1 pelo número máximo de anos permitido pode solicitar “mudança de status” para se tornar um titular do Green Card de Residente Permanente dos EUA.
Visto de Trabalho O-1 – para pessoas que demonstraram habilidade extraordinária nas artes, atletismo, negócios, educação ou ciências, ou conquista extraordinária na indústria de televisão ou cinema que recebeu reconhecimento nacional ou internacional. O Visto de Trabalho O-1 é válido por até três anos e tem a opção de ser renovado se a pessoa se qualificar. O Visto de Trabalho O-1 tem “dupla intenção”, o que significa que um trabalhador estrangeiro qualificado elegível que tenha vivido nos EUA por um certo número de anos com um Visto de Trabalho O-1 pode solicitar “mudança de status” para se tornar um titular do Green Card de Residente Permanente dos EUA.
Visto de Estudante
Os Estados Unidos têm a maior população estudantil internacional do mundo, com 1,1 milhão de estudantes estrangeiros vivendo nos EUA.
Os EUA são um destino popular para estudantes do mundo todo, por causa de seus programas educacionais de alto nível e da alta qualidade de vida oferecida aos seus moradores.
Mais de 400.000 vistos de estudante F-1 são emitidos todos os anos para estudantes internacionais que foram aceitos para se matricular em tempo integral em programas educacionais acadêmicos qualificados (incluindo programas de treinamento de idiomas) em universidades, faculdades, conservatórios, seminários, escolas secundárias, escolas primárias ou outras instituições acadêmicas aprovadas nos Estados Unidos. O visto de estudante F-1 geralmente é válido pela duração do status (ou seja, condicionado à manutenção do status como um estudante internacional em tempo integral matriculado em um programa acadêmico aprovado nos EUA).
Há também um Visto de Estudante M-1 que é emitido para estudantes internacionais que foram aceitos para se matricular em tempo integral em um programa de treinamento vocacional ou técnico qualificado ou outro programa não acadêmico aprovado (excluindo programas de treinamento de idiomas). O Visto de Estudante M-1 geralmente é válido pela duração do status (ou seja, condicionado à manutenção do status como um estudante internacional em tempo integral matriculado em um programa vocacional, técnico ou outro programa não acadêmico qualificado aprovado nos EUA).
Os familiares acompanhantes do titular do visto de estudante normalmente podem solicitar o visto relevante para familiares.
Critérios para
vistos dos EUA
Os critérios para um visto dos EUA devem ser cumpridos antes que o visto seja emitido. Cada tipo de visto tem requisitos que são específicos para ele; no entanto, aqui está uma lista de requisitos que são comuns entre todos os tipos de vistos dos EUA para residência legal.
Programas para vistos dos EUA que são projetados especificamente para trabalhadores estrangeiros qualificados geralmente exigem certa educação, experiência de trabalho, habilidades e outros critérios. Exemplos incluem os programas de Visto de Imigrante Baseado em Emprego (EB) e programas de visto de trabalho temporário. Existem programas adicionais para solicitações de visto adaptados a outras preocupações que têm diferentes critérios de elegibilidade.
Como há tantos programas de visto dos EUA disponíveis, pode ser desafiador saber para qual programa de visto se inscrever ou para qual programa alguém pode ser mais elegível. Não se preocupe! A experiente equipe jurídica da You Can Relocate pode avaliar sua elegibilidade e informá-lo sobre suas melhores opções de realocação para os Estados Unidos. Nossa equipe jurídica, trabalhando em conjunto com os especialistas em imigração bem treinados da You Can Relocate, também pode orientá-lo em cada etapa do processo de inscrição, auxiliando-o a reunir e preparar os formulários e documentos necessários, bem como responder às suas perguntas sobre o processo. O objetivo da empresa You Can Relocate é tornar sua experiência de realocação nos EUA o mais rápida e fácil possível para você concluir.
Por que a mudança para
os EUA é tão popular?
Mais de um milhão de pessoas se mudam para os Estados Unidos todos os anos, tornando os EUA o principal destino de realocação do mundo.
Os Estados Unidos também abrigam aproximadamente 47,8 milhões de imigrantes, o que é mais do que qualquer outro país.
Há muitas razões pelas quais os Estados Unidos são o destino número 1 para realocação internacional, incluindo as seguintes:
- A América é a terra das oportunidades onde os imigrantes podem encontrar sucesso.
- Os Estados Unidos acolhem mais imigrantes do que qualquer outro país.
- Grandes comunidades de imigrantes são encontradas em todos os Estados Unidos.
- Há muitas vagas de emprego na maior economia do mundo.
- Os empregos nos EUA geralmente pagam bons salários e frequentemente incluem benefícios extras.
- Leis federais, estaduais e locais protegem os trabalhadores nos Estados Unidos.
- Residentes legais permanentes e temporários podem desfrutar de uma alta qualidade de vida.
- Programas educacionais de classe mundial podem melhorar a carreira e o potencial de ganhos.
- Os EUA são um dos melhores países para empreendedores iniciarem um negócio.
- Residentes legais dos Estados Unidos têm liberdades protegidas por leis.
- A maioria das famílias nos Estados Unidos possui uma casa.
- Os consumidores dos EUA têm acesso a uma grande variedade de produtos e serviços.
- Os Estados Unidos são um país grande e bonito com infinitas coisas para fazer.
- Os portadores do Green Card podem se tornar cidadãos americanos após viver nos EUA por cinco anos.